Transição Capilar

Olá, aqui é a Ste! E hoje vou falar sobre cabelos.

Provavelmente vocês já devem ter escutado sobre esse assunto e talvez estejam saturados, mas eu preciso falar sobre, porque eu estou passando pela transição capilar e preciso compartilhar minhas experiências com vocês.

Antes de falar sobre a minha transição, vou explicar para os leigos no assunto o que é. Bom, transição capilar, é o processo que passamos quando deixamos de fazer procedimentos químicos no cabelo e começamos deixa-los natural, ou seja voltar para os cachos/crespos, isso demora em torno de 2 anos, mas na verdade a transição demora o tempo que você determinar, se você fizer o grande corte, conhecido entre as cacheadas/crespas como big chop, ali acabou a transição porque você tirou toda parte com química e começa sua nova jornada, que seria cuidados com o cabelo para ele crescer e estimular o natural dele.

Agora falando sobre mim, eu comecei a transição já faz 7 meses, mas sem algum procedimento químico (no meu caso escova progressiva) são 11 meses, eu comecei parando com a chapinha dia 7 de setembro (por mais coincidência que seja  foi no dia da independência). Eu decidi que eu queria meus cachos/crespo de volta e então parei com tudo que ajuda ficar mais liso, comecei usar produtos que estimulam os cachos, e também fiz alguns cortes, foram no total 3 cortes. Agora meu cabelo está 75% cacheado/crespo, ainda tem pedaços lisos, mas eu realmente não quero fazer o big chop porque ele ficaria muito curto e eu não me sentiria bem.

Não foi e não é algo fácil, eu já pensei em desistir diversas vezes. Eu sinto os olhares das pessoas, tipo “tá louca essa mina rs”, mas eu sei quem eu sou, e essa sou eu, essa é a minha versão mais verdadeira, pela primeira vez não estou fazendo algo para ser aceita em algum lugar ou por uma pessoa. Eu quero ser livre, é somente isso, mas para quem está lendo esse post, quero dizer que essa escolha é bem pessoal de cada um, o fato de você fazer alguma química no cabelo ou não, não significa que você não é livre, na verdade você é livre quando faz o que te faz sentir bem! E eu, Stephane, não me sentia mais bem alisando o cabelo. A verdade é que temos que escolher sempre o que irá nos fazer nos sentirmos nós mesmos, independente da opinião alheia.

Para quem está na transição, eu sei como é, e você não está sozinha! Não ligue se as pessoas em sua volta não entendem, continue firme e forte, porque você é uma guerreira, depois tudo isso vai valer a pena, a transição capilar é mais de dentro pra fora, é você entender quem você é e se aceitar.

Espero que tenham gostado, e me contem se estão passando pela transição ou conhecem alguém que está, e se sim, mandem esse post para a pessoa, assim a pessoa terá mais um incentivo.

See you later, kisses in your heart.

Ste P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s