Transição Capilar

Olá, aqui é a Ste! E hoje vou falar sobre cabelos.

Provavelmente vocês já devem ter escutado sobre esse assunto e talvez estejam saturados, mas eu preciso falar sobre, porque eu estou passando pela transição capilar e preciso compartilhar minhas experiências com vocês.

Antes de falar sobre a minha transição, vou explicar para os leigos no assunto o que é. Bom, transição capilar, é o processo que passamos quando deixamos de fazer procedimentos químicos no cabelo e começamos deixa-los natural, ou seja voltar para os cachos/crespos, isso demora em torno de 2 anos, mas na verdade a transição demora o tempo que você determinar, se você fizer o grande corte, conhecido entre as cacheadas/crespas como big chop, ali acabou a transição porque você tirou toda parte com química e começa sua nova jornada, que seria cuidados com o cabelo para ele crescer e estimular o natural dele.

Agora falando sobre mim, eu comecei a transição já faz 7 meses, mas sem algum procedimento químico (no meu caso escova progressiva) são 11 meses, eu comecei parando com a chapinha dia 7 de setembro (por mais coincidência que seja  foi no dia da independência). Eu decidi que eu queria meus cachos/crespo de volta e então parei com tudo que ajuda ficar mais liso, comecei usar produtos que estimulam os cachos, e também fiz alguns cortes, foram no total 3 cortes. Agora meu cabelo está 75% cacheado/crespo, ainda tem pedaços lisos, mas eu realmente não quero fazer o big chop porque ele ficaria muito curto e eu não me sentiria bem.

Não foi e não é algo fácil, eu já pensei em desistir diversas vezes. Eu sinto os olhares das pessoas, tipo “tá louca essa mina rs”, mas eu sei quem eu sou, e essa sou eu, essa é a minha versão mais verdadeira, pela primeira vez não estou fazendo algo para ser aceita em algum lugar ou por uma pessoa. Eu quero ser livre, é somente isso, mas para quem está lendo esse post, quero dizer que essa escolha é bem pessoal de cada um, o fato de você fazer alguma química no cabelo ou não, não significa que você não é livre, na verdade você é livre quando faz o que te faz sentir bem! E eu, Stephane, não me sentia mais bem alisando o cabelo. A verdade é que temos que escolher sempre o que irá nos fazer nos sentirmos nós mesmos, independente da opinião alheia.

Para quem está na transição, eu sei como é, e você não está sozinha! Não ligue se as pessoas em sua volta não entendem, continue firme e forte, porque você é uma guerreira, depois tudo isso vai valer a pena, a transição capilar é mais de dentro pra fora, é você entender quem você é e se aceitar.

Espero que tenham gostado, e me contem se estão passando pela transição ou conhecem alguém que está, e se sim, mandem esse post para a pessoa, assim a pessoa terá mais um incentivo.

See you later, kisses in your heart.

Ste P.

Deixe um comentário

