Dicas: Como lidar com o day after

Esse post é sobre algo que ocorreu comigo, como muitos sabem estou terminando a transição capilar e agora meu cabelo está ficando com um black maravilhoso (ela é modesta ela), mas estou aprendendo lidar com esse novo cabelo, primeiro foram as duas texturas, depois o volume e agora como manter meu black power por mais dias.

Irei dar dicas infalíveis que uso no meu dia a dia, muitas aprendi sozinha, e outras vendo tutoriais na internet.

1. Seu finalizador favorito e água:

Creme com água te ajuda revitalizar o cabelo, que é simplesmente borrifar um pouco da mistura nas partes do cabelo que sentir mais necessidade e ir ajeitando ao seu gosto, você pode fazer isso antes de algum penteado ou para deixar ele solto e mais definido em um day after.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui estão modelos de borrifador que você pode fazer sua misturinha,  e um exemplo de revitalizador,  vocês podem encontrar em qualquer perfumaria, ele também protege os fios do calor do secador, o que é muio maravilhoso, dois em um.

2. Grampos de Cabelo:

Essa dica é muito boa para o day after, eu particularmente amo meu cabelo no day after, mas supondo que não esteja como deseja, ou que se passaram uns alguns dias da lavagem e seu cabelo tenha começado ficar sem forma, e os cachos em sua maioria estejam desfeitos, mesmo revitalizando, ou se você simplesmente quer mudar, fazer um penteado, os grampos serão seus maiores aliados, a minha dica é você andar sempre com eles na bolsa, pois podem te ajudar em uma emergência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui alguns penteados que são possíveis fazer com os grampos, eu tenho certeza porque já testei, e são rápidos, práticos e LINDOS!

3.Gelatina

A gelatina misturada com o finalizador, te ajuda manter os cachos por mais tempo e ainda te dá um volume maravilhoso, eu fiz o teste e quando finalizei sem a gelatina o meu day after já estava um desastre, a gelatina segura de fato os cachos, principalmente em pastes que foram danificadas pela química e não tomam forma com facilidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui estão algumas gelatinas, que é uma especie de gel, mas especializado para cabelos crespos/cacheados e próprio para misturinhas, que vocês podem testar.

4.Pente garfo:

Eu tinha um certo preconceito para usar o pente garfo, mas ele é o must have de todo crespa/cacheada que ama volume, quando eu lavo meu cabelo e deixo secar ele fica murcho e sem volume, eu venho com o pente garfo “atiçando” a raiz e boom, volume dos sonhos. Sério, parece mágica!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esses são alguns modelos do pente garfo, meu favorito é o de plástico,  eu paguei super barato, encontrei nessas lojinhas de R$1,99, acredito que em alguns lugares e dependendo do modelo seja um pouco mais caro, mas o resultado que ele traz é perfeito.

Essas são as dicas de hoje, ao meu ver são essências, e logo voltarei com mais dicas que me ajudam no dia a dia e sei que podem ajudar vocês também! Espero que testem e que dê certo!

 

XOXO

Ste P.

Deixe um comentário